No items found.
March 16, 2020
|
por
Ivete Quintela

Atenção startups e PMEs que desenvolvem aplicativos com soluções inovadoras para combater o surto de Coronavírus

O prazo para inscrições das startups e PMEs no Acelerador da EIC é até 18 de março.


A Comissão Europeia está pedindo que startups e PMEs com tecnologias e inovações que possam ajudar no tratamento, teste, monitoramento ou outros aspectos do surto de coronavírus sejam aplicadas urgentemente à próxima rodada de financiamento do Conselho Europeu de Inovação. 

Os aplicativos são bem-vindos de startups e PMEs que apresentem soluções inovadoras para combater o surto de coronavírus. O prazo para inscrições no Acelerador da EIC é 17:00 de quarta-feira, 18 de março (horário local de Bruxelas). Para solicitar o financiamento rápido da UE, confira aqui. 

Estamos realmente apelando para startups e pequenas empresas com tecnologias e inovações em: pessoas, área de área de Saúde, tratamento e teste de laboratórios para monitoramento e outros aspectos da #COVID19

Acelerador EIC (instrumento SME)

O EIC Accelerator (SME Instrument) faz parte do piloto do Conselho Europeu de Inovação (EIC), que apoia inovadores, empreendedores e pequenas empresas de primeira classe com oportunidades de financiamento e serviços de aceleração. O foco principal do EIC Accelerator (SME Instrument) está nas inovações de criação de mercado que moldam novos mercados e geram empregos, crescimento e padrões de vida mais altos.

O EIC Accelerator oferece nova combinação de doações e patrimônio

O instrumento PME se torna o acelerador da EIC, oferecendo investimento opcional em ações, além de uma doação. A partir de hoje, as empresas inovadoras podem solicitar uma concessão apenas ou até 17,5 milhões em financiamento combinado de doações e ações para aumentar de forma rápida e eficaz.

 As doações disponíveis ficarão entre 0,5 e 2,5 milhões de euros e o investimento em ações poderá chegar a 15 milhões de euros. O objetivo é aumentar o suporte a conceitos inovadores que podem moldar novos mercados ou perturbar os existentes na Europa e no mundo.

Orçamento - Coronavírus 

O orçamento é de € 164 milhões, esta chamada é “de baixo para cima”, o que significa que não há prioridades temáticas predefinidas, e os candidatos com inovações relevantes ao Coronavírus serão avaliados da mesma maneira que outros candidatos. No entanto, a Comissão procurará acelerar a concessão de subvenções da EIC e de financiamento misto (combinando subvenções e investimentos de capital) a inovações relevantes do Coronavírus, bem como facilitar o acesso a outras fontes de financiamento e investimento.

O EIC já está apoiando várias startups e PMEs com inovações relevantes para o Coronavirus, que receberam financiamento nas rodadas anteriores. Isso inclui o projeto EpiShuttle para unidades de isolamento especializadas, o projeto m-TAP para a tecnologia de filtração para remover material viral e o projeto MBENT para rastrear a mobilidade humana durante epidemias.


Publicado originalmente em 13 de março de 2020


Esse artigo foi patrocinado por

PASS - Portugal Assessoria Jurídica Migratória

Assessoria especializada em serviços Jurídicos e Migratórios, parceiros do VP Dicas - Confiança e eficiência na sua imigração para Portugal
Ir para o site

Quer ser destaque em um artigo do VPDicas?

Patrocine nossos artigos e tenha sua marca em destaque junto a um conteúdo relevante para comunidade VPDicas. Para saber como funciona é só preencher o formulário abaixo que o time VPDicas vai entrar em contato com você.

Obrigado. Entraremos em contato em breve!
Algo deu errado ao enviar o formulário. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados

No items found.