Artigo patrocinado por
HomeAway

Como e onde escolher um imóvel em Portugal?

Alguns cuidados na escolha da imobiliária adequada onde possa resultar na compra do seu imóvel tão sonhado!

November 25, 2019
Por
Ivete Quintela

Como escolher entre tantas opções de imobiliárias

Vale conferir a indicação do próprio mercado, onde “nem tudo que brilha é sol”, onde o cliente deve falar com o profissional como se estivesse em uma entrevista de trabalho, onde deve pedir informações objetivas. O profissional deve passar confiança e conhecimentos suficientes para perceber sobre o mercado, sobre a valorização de imóveis e necessariamente das questões legais. A escolha também deve levar em consideração a cobrança de honorários justos e deve assegurar dos custos totais que vai implicar o seu serviço. Lembrando que um bom profissional deverá cobrir gastos como publicidade, realizar várias visitas, tratar dos documentos, resolver questões legais, etc.

Contrato de mediação imobiliária

Alertamos aos nossos leitores, tal como a Deco também alerta que, “antes de mais, o consumidor deve saber que alguns negócios de compra e venda, publicitados através de anúncios em sites, nem sempre correspondem a contratos de mediação imobiliária. Previamente à assinatura de um contrato, o consumidor deverá confirmar se essa entidade está devidamente registada no Instituto de Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção (IMPIC). Para além disso, é importante que o consumidor saiba que, desde 2018, as mediadoras estão obrigadas a apresentar um modelo de contrato, previsto na lei, ou em alternativa, utilizando outro modelo de contrato, a enviá-lo para validação prévia do IMPIC.”

Contrato de exclusividade com a imobiliária?

Normalmente as imobiliárias questionam ao cliente se querem assinar o contrato de exclusividade,e muitos clientes sempre fazem a opção de exclusividade por determinado período. O argumento é que elas investem na captação, com mídia e precisa de um tempo para priorizar as necessidades desse cliente, mas a Deco também explica que “mesmo que o contrato não tiver prazo de duração, este será considerado por um período de seis meses”.

Confiança na indicação

Acreditamos que comprar um imóvel é algo muito importante para toda a família e buscamos algumas informações importantes para ajudar a defender ao consumidor nas suas escolhas, pois o consumidor deve ser expressamente  informado sobre a prestação de serviço das mediadoras imobiliárias pois todos sabem do impacto que pode causar no seu orçamento familiar.

O VPDICAS também atento ao mercado, criou um Departamento de Imóveis, onde, através de indicações confiáveis, tem em seu portfólio parceiros especializados. Portanto, ajudam efetivamente aos imigrantes na escolha da casa própria, mesmo que estes ainda estejam no país de origem, tendo como principal demanda o Brasil. Mas também possuem  clientes de vários outros países.

Fonte: Deco

Confira a relação de links úteis ao imigrante ou turista brasileiro

Esse artigo foi patrocinado por

HomeAway

A HomeAway ajuda os viajantes a encontrar a propriedade perfeita para sua estadia tornar-se memorável!
Ir para o site

Quer ser destaque em um artigo do VPDicas?

Patrocine nossos artigos e tenha sua marca em destaque junto a um conteúdo relevante para comunidade VPDicas. Para saber como funciona é só preencher o formulário abaixo que o time VPDicas vai entrar em contato com você.

Obrigado. Entraremos em contato em breve!
Algo deu errado ao enviar o formulário. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados