April 22, 2019
|
por
Ivete Quintela

Quem somos?

Plataforma que conecta pessoas à empresas, no âmbito da imigração, adaptação e incentivo à interiorização de Portugal.

Como surgiu

O conceito de “servir de conexões ou ponte”,  mais que isso, o que criar laços, vínculos duráveis, surgiu quando a CEO da empresa, Ivete Quintela veio viver pela primeira vez em Portugal, isso entre 2006 até o início de 2008. Naquela´época,  percebeu a vontade do governo em interiorizar o país, mas a crise econômica daqueles anos  não estava favorável a quase nenhuma ação. E foi assim que encontrou Portugal,  com muitas informações desencontradas e pouquíssimas coisas informatizadas.

Imagine você,  ir às Finanças para fazer o NIF e não conseguir porque exigiam um procedimento e indo para outra freguesia, conseguir outras informações totalmente divergentes e finalmente fazer com os mesmos documentos recusados anteriormente em outro lugar...

Nesse mesmo cenário, imagine o quanto os imigrantes sofriam porque eram responsáveis pelos erros dos outros, isto é, a generalização das atitudes erradas de alguns imigrantes refletiam em toda a Comunidade de Imigrantes, gerando o nome mais amargo para imigrante - “preconceito”! Não havia grupos de redes sociais, não havia interesse em divulgar os procedimentos corretos entre os próprios imigrantes pois era tudo muito complicado de conseguir as informações corretas e em tempo hábil.

Naquela época, Ivete fez algumas viagens pelo interior do país para perceber se existiam padrões nas informações e teve uma ideia de tentar unir as pontas, imigrantes, autarquias e comunidade lusitana.

Viseu

Planejamento

Naquela época, Ivete pensou em conexões e vínculos, palavras muito fortes  por fazer parte de seus valores,  criou um portal para tentar fazer essas ligações Junto a autarquias e empresas,  O “Projeto Piloto” não avançou por ter escolhido uma cidade pequena, pois gosta de lugares menores, mas apesar de Águeda ser uma cidade maravilhosa, não tinha a demanda suficiente para avançar com o projeto. Nunca abandonou a ideia de convergir informações e de motivar aos brasileiros à conhecerem e se estabelecerem no interior encantador de Portugal

Parou tudo para planejar melhor. Isso fez com que sua visão viesse a utilizar melhores estratégias e também pudesse ser mais bem elaborada pois percebeu que um bom planejamento era vital para tudo. Aliada a isso, resolveu voltar para o Brasil para organizar sua família para uma novo retorno para Portugal algum dia, independente do tempo que isso fosse demorar.

Depois de vários anos no Brasil, atuando como Executiva em grandes empresas  e com alguma reserva financeira, preparou-se juntamente com a família para a grande mudança, retornou ao projeto  em meados 2016,  já agora com atuação estritamente em um Grupo Fechado do Facebook, pois precisava compreender o cenário e ao mesmo tempo que oferecia e ainda oferece dicas gratuitas como imigrar legalmente e principalmente, mostrar a cultura e locais para melhor adaptação em terras lusitanas. O grupo que existe fortemente engajado até hoje. Fez a mudança em definitivo para Portugal em 2017.

Como foi o processo criativo da Logo VPDICAS

A logotipo é o principal representante de uma marca. Ele é a forma com que ela se materializa, sendo o responsável por representar as suas características, os seus valores e a sua identidade. A marca deve se comunicar na mesma linguagem do seu público, pois ela é o maior patrimônio de uma empresa. Assim, cada detalhe do seu logotipo deve ser pensado com relação ao seu significado, tudo é cuidadosamente pensado para traduzir conceitos subjetivos em algo que seja facilmente entendido e visualmente concreto.



Cada elemento precisa estar ali por um motivo, indo muito além de uma combinação aleatória, desde a combinação das cores, escolha da fonte, espessura dos traços, criação de uma simbologia, entre tantos outros, todos os elementos devem ser planeados. Acreditamos que o logotipo deve transmitir os reais valores da empresa de forma clara e dinâmica, pois deve traduzir visualmente a personalidade da nossa marca e ter o poder de estabelecer imediatamente o reconhecimento da mesma. Cada traço foi pensado no conceito de pertencimento, de agregar cada um dos dos membros, seguidores, leitores e entusiastas de maneira colaborativa e igualitária.

Nossos valores devem ter afinidades e convergências para um objetivo maior, o de um por todos e todos por um, em constante conexão e sintonia.

A empresa VPDICAS LDA.

Depois de setorizar os assuntos do Grupo, de colocar regras e moderação nos moldes de uma empresa, foi chegando mais pessoas com o mesmo perfil, e por causa da confiança e respeito inspiradas, tanto na gestão como na moderação e nos membros, fomos criando confiança uns nos outros, inclusive com os profissionais e empresas membros do Grupo. Incrivelmente, conseguimos finalmente os melhores parceiros em todos os segmentos , tanto brasileiros quanto portugueses.

Nesse momento, decidiu que a plataforma estava com maturação suficiente para avançar em um Plano de Negócios consistente e na constituição da empresa, para consolidar a conexões com monetização da plataforma e enfim,  poderia dedicar mais tempo e exclusividade ao projecto. Dessa maneira, o VPDICAS LDA surgiu em Fevereiro de 2018. No final desse mesmo ano,  2018 chegaram os outros sócios que ainda estavam no Brasil e assim o time ficou completo!

Plataforma Premiada

Com forte conceito de “conexões, interiorização e comunicação curada”, veio à estabelecer a morada da empresa no Centro do país, tão logo chegou no país, mais precisamente na cidade das Caldas da Rainha, Oeste de Portugal, a 85 km da Capital Lisboa. Enquanto ainda estava na estruturação, participou de um Concurso promovido pelas organizações OesteCim e AiRO, onde foi premiada em primeiro lugar, tendo uma premiação em equipamentos e um gabinete na incubadora “Caldas Empreende”, onde está orgulhosamente instalada até hoje, e o melhor de tudo, o reconhecimento e apoio de entidades autárquicas e privadas, além da própria comunidade local que são incrivelmente generosos com nossa empresa e com a Comunidade Brasileira, cá instalando-se aos poucos, além de outras comunidades estrangeiras, já devidamente instaladas e organizadas.

Consultoria Migratória

Orçamentos aqui!

Gratidão

Gratidão é o que nos elevam como pessoas e empresas. Nos sentimos muito honrados pela confiança dos membros e seguidores e pelo respeito ao nosso trabalho, bem como somos gratos a Comunidade Lusitana que nos recebeu com o maior apoio e de forma digna, e assim somos tratados até hoje e onde inclusive, tratam todos os que indicamos com muito apreço. Vejam o vídeo à seguir e o depoimento de alguns dos membros:

Estamos sediados no Oeste e atuando em todo o Portugal, para que através das nossas conexões e forma como nos comunicamos, possamos juntos,  somar e ajudar no desenvolvimento desse maravilhoso pequeno e tão grande país!

Confira aqui!


Esse artigo foi patrocinado por

PASS - Portugal Assessoria Júridica Migratória

Assessoria especializada em serviços Jurídicos e Migratórios, parceiros do VP Dicas - Confiança e eficiência na sua imigração para Portugal
Ir para o site

Quer ser destaque em um artigo do VPDicas?

Patrocine nossos artigos e tenha sua marca em destaque junto a um conteúdo relevante para comunidade VPDicas. Para saber como funciona é só preencher o formulário abaixo que o time VPDicas vai entrar em contato com você.

Obrigado. Entraremos em contato em breve!
Algo deu errado ao enviar o formulário. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados