Artigo patrocinado por
El Quarto
May 13, 2021
|
por
Ivete Quintela

Ranking das oito Universidades mais baratas em Portugal

Conheça as universidades mais baratas de Portugal, e saiba como escolher a mais adequada ao seu perfil.

Universidades mais baratas em Portugal

Portugal virou destino de muitos brasileiros. São vários os motivos que tornaram possível estudar em Portugal o sonho da vez: o custo de vida reduzido, as vantagens de estudar em universidades europeias, o idioma similar e o clima ameno.

Tanto para graduação quanto para a pós, incluindo mestrados acadêmicos e doutorados, as instituições portuguesas são avaliadas como excelentes e apresentam algumas facilidades para brasileiros e para outros países de língua portuguesa.

Mas como saber de forma clara e exata quanto custam as propinas, documentos necessários, alojamento e alimentação e etc, em Portugal?

Nosso parceiro, Kassa preparou um ranking com as oito universidades mais baratas e também o porquê de serem mais baratas em Portugal.

Estudantes brasileiros com notas do ENEM

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser usados nos processos seletivos de instituições de educação portuguesas. Mais de 40 universidades, institutos politécnicos e escolas superiores têm acordo interinstitucional com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP),  que garante acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursos de graduação em Portugal. Cada instituição define as regras e os pesos para uso das notas.

DGES 

Acesso ao Ensino Superior Estudar e Investigar em Portugal

AULP 

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) é uma entidade que congrega instituições de ensino superior de língua portuguesa no mundo. Preconiza a criação da Universidade Virtual de Língua Portuguesa, que contempla as bases de uma futura Universidade dos Países de Língua Portuguesa, no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

CPLP

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização internacional formada por países lusófonos, cujo objetivo é o "aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros".

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a população de seus países membros soma aproximadamente 270 milhões de pessoas. A CPLP foi criada em 17 de Julho de 1996 pelos seguintes países:

  1. Angola
  2. Brasil
  3. Cabo Verde
  4. Guiné-Bissau 
  5. Guiné Equatorial 
  6. Moçambique 
  7. Portugal 
  8. São Tomé e Príncipe
  9. Timor-Leste 

Ranking das 8 Universidades mais baratas de Portugal - Da mais Cara à mais Barata

8º. UNIVERSIDADE DE COIMBRA

7º. UNIVERSIDADE DE LISBOA

6º. UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA (A NOVA)

UNL.PT

FCSH.UNL.PT    

FCT.UNL  

5º. UNIVERSIDADE DO MINHO

4º. UNIVERSIDADE DE AVEIRO

3º. UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR

2º. UNIVERSIDADE DO PORTO

Geral

Propinas alunos internacionais

Fases.

1º. UNIVERSIDADE DE ÉVORA

Geral

Bolsas

Utilize este conversor de moedas

PALOP

Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (acrónimo PALOP), também conhecidos como África Lusófona, é a expressão usada como referência aos países africanos que têm a língua portuguesa como oficial. São eles: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, além da Guiné Equatorial, que recentemente oficializou o idioma.

Estes países vêm firmando protocolos de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento com vários países e organizações nos campos da cultura, educação, economia, diplomacia e preservação da língua portuguesa.

Convite para estudar em Portugal

Mensagem Presidente Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado, João Redondo

Lembramos, que as candidaturas para o período 2020/2021 já estão abertas. 


Esse artigo foi patrocinado por

El Quarto

Se você precisa realizar uma reserva de hotel, El Quarto será não só mais uma opção, você poderá experimentar um atendimento diferenciado e obter acesso aos hotéis mais baratos do mundo.
Ir para o site

Quer ser destaque em um artigo do VPDicas?

Patrocine nossos artigos e tenha sua marca em destaque junto a um conteúdo relevante para comunidade VPDicas. Para saber como funciona é só preencher o formulário abaixo que o time VPDicas vai entrar em contato com você.

Obrigado. Entraremos em contato em breve!
Algo deu errado ao enviar o formulário. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados