Artigo patrocinado por
Transferwise
August 5, 2020
|
por
Ivete Quintela

Vantagens do Cartão de Débito TransferWise Mastercard®

Para quem imigra, seja para estudar, trabalhar ou mesmo viver no exterior, uma das grandes preocupações é o câmbio.

Para quem imigra, seja para estudar, trabalhar ou mesmo viver no exterior, uma das grandes preocupações é o câmbio, pois não é fácil pagar altas taxas para transferir dinheiro entre os países. 

Apresentamos um cartão interessante, pois é gratuito e é aceito em vários lugares do mundo, facilitando a conversão e evitando maiores taxas cambiais.

Cartão de Débito TransferWise Mastercard®

O cartão da TransferWise está disponível para pessoas e empresas com uma conta multimoeda no Reino Unido, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Singapura e na maioria do Espaço Econômico Europeu, e pessoas com uma conta multimoeda nos Estados Unidos. No entanto, existem algumas exceções. Confira aqui a lista de países para onde entregam os cartões. O Transferwise explica que não podem emitir o cartão para pessoas que não são residentes em um desses países listados.

Como obter o cartão TransferWise

1 - Primeiro deverá abrir a conta na Transferwise

Obtenha inicialmente uma conta na TransferWise. Cadastre-se  - Criar uma conta na TransferWise é gratuito, e não há tarifas mensais ou saldos mínimos para você se preocupar. É gratuito obter seus dados bancários internacionais, armazenar diferentes moedas ao mesmo tempo e receber pagamentos em mais de 30 países.

Em seguida, adicione a sua primeira moeda aos seus saldos. Você poderá adicionar mais moedas depois. Mas note que a revisão da sua conta pode levar alguns dias para ser concluída devido ao processo de verificação.

A sua conta e todas as moedas que você ativar serão conectadas ao cartão de débito. Desde que você tenha dinheiro o suficiente disponível em qualquer moeda nos seus saldos, você poderá usar o cartão. 

2 - Solicitação do Cartão Transferwise

Solicite o seu cartão TransferWise. Para pedir o seu cartão, siga esse link e depois clique na aba Cartão de Débito em nosso site ou na aba Conta no app e você encontrará a opção para fazer o pedido.

Confira:

A Transferwise irá verificar alguns dados pessoais como o seu nome e endereço. Também pedirão que você adicione dinheiro (valor mínimos, só para verificação) aos seus saldos ou pague uma pequena tarifa pelo cartão. Também precisarão verificar a sua conta. E uma vez que tudo estiver pronto, enviarão o novo cartão para você.

3 - Recebeu seu cartão?

Ative o seu cartão TransferWise. Assim que receber o seu cartão, faça a ativação inserindo o código de 6 dígitos. Você vai encontrá-lo abaixo do seu nome, na parte frontal do cartão. Você pode inseri-lo em seguida

Pronto! Agora você estará pronto para gastar em basicamente qualquer lugar do mundo. Basta procurar o logo da Mastercard.

Confira aqui

Preços da conta multimoeda

Tudo o que você precisa saber sobre os preços da nossa conta multimoeda.  A Transferwise explica: “diga adeus às tarifas bancárias abusivas - Jamais inflamos as taxas de câmbio.”

O câmbio verdadeiro

.Com a conta multimoeda, você paga apenas uma pequena tarifa para converter moedas - seja dentro da própria conta ou ao pagar com o cartão numa moeda que você não possua na conta.

A TransferWise em comparação a um banco

Sempre que você paga em outra moeda ou envia dinheiro para o exterior, o seu banco pode estar cobrando tarifas abusivas e usando um câmbio inflado. Veja como nos comparamos:

Regulamento financeiro da TransferWise

A TransferWise é uma instituição de dinheiro eletrônico (Electronic Money Institution) autorizada e regulada de forma independente pela Financial Conduct Authority (FCA) no Reino Unido.

Isso significa que estamos obrigados por lei a manter o seu dinheiro em segurança guardando em uma instituição financeira de baixo risco - na Europa isso ocorre com a nossa conta no Barclays e nos EUA com a nossa conta no Wells Fargo.

O cartão de débito TransferWise Mastercard® é emitido pela Transferwise Ltd sob licença da Mastercard International Inc. Mastercard e o logotipo com os círculos são marcas registradas da Mastercard International Incorporated.

Onde posso usar o meu cartão de débito TransferWise Mastercard?

De modo geral, você pode pagar com o seu cartão TransferWise em qualquer lugar que aceite a bandeira Mastercard. Se você ver o logo da Mastercard, poderá prosseguir. Mas caso esteja planejando em viajar para o exterior com o seu cartão, confira as listas abaixo para saber em quais países você não conseguirá usá-lo. Você precisará levar outro cartão se estiver indo viajar para qualquer um destes lugares.

Confira aqui

O seu cartão não funcionará nesses países:

Afeganistão, Burundi, Chade, Congo e República Democrática do Congo, Coréia do Norte, Cuba, Eritreia, Iêmen, Irã, Iraque, Líbia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Sudão do Sul, Síria, Territórios Palestinos e Venezuela.

Se o seu cartão foi emitido nos EUA, ele também não funcionará nesses outros países:

Bielorrússia, Bolívia, Camboja, Costa do Marfim, Etiópia, Quênia, Líbano, Mianmar (Burma), Nepal, Níger, Nigéria, Paquistão, Paraguai, São Tomé e Príncipe, Sri Lanka, Tajiquistão, Tanzânia, Turcomenistão, Uganda, Vietnã e Zâmbia.

Pagamentos on-line


Você também pode usar o seu cartão TransferWise para fazer pagamentos online. Para alguns pagamentos online, será solicitado que você aprove a transação em seu app TransferWise, usando um código enviado por SMS ou chamada de voz. Isso é chamado de pagamento online com verificação 3D (3DS) e é um nível adicional de segurança que alguns sites solicitam. Após a aprovação, o seu pagamento será processado normalmente.

No momento, a Transferwise disponibiliza pagamentos 3DS para cartões emitidos no Reino Unido, Suíça, Espaço Econômico Europeu (EEA), Austrália, Nova Zelândia e Singapura. Mas afirmam que estão trabalhando para disponibilizá-lo em todos os lugares.

Alguns sites aceitam apenas cartões emitidos localmente. Então, se o seu pagamento for rejeitado quando você tentar usar o seu cartão TransferWise on-line, esse pode ser o motivo.
Maiores informações, aqui

Saques em dinheiro

Você também pode sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico que aceite Mastercard — com exceção dos países listados acima para cartões emitidos nos EUA e fora dos EUA, respectivamente. Consulte o localizador Mastercard para encontrar o caixa eletrônico mais perto de você.

Se você adquiriu o seu cartão de débito em Singapura, não será possível fazer saques em caixas eletrônicos em Singapura. Mas você poderá usar o cartão para fazer pagamentos em Singapura e ao redor do mundo, e fazer saques em caixas eletrônicos no exterior.


Esse artigo foi patrocinado por

Transferwise

A TransferWise é uma empresa global de tecnologia que está criando a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo. É realmente segura, rápida e muito mais barata que os bancos. Confira!
Ir para o site

Quer ser destaque em um artigo do VPDicas?

Patrocine nossos artigos e tenha sua marca em destaque junto a um conteúdo relevante para comunidade VPDicas. Para saber como funciona é só preencher o formulário abaixo que o time VPDicas vai entrar em contato com você.

Obrigado. Entraremos em contato em breve!
Algo deu errado ao enviar o formulário. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados