Brasileiro bate recorde mundial ao surfar a maior onda da história

DIFERENÇAS ENTRE A COMUNICAÇÃO E A DECLARAÇÃO DE SAIDA DEFINITIVA DO PAÍS 
8 Setembro, 2018
Novas regras para Vistos e Autorizações de Residência a 1 de outubro 2018
11 Setembro, 2018
Esporte

Mundialmente conhecida por ser a “casa” de ondas que impressionam pelo tamanho, a cidade de Nazaré, em Portugal, foi cenário de um feito impressionante que assegurou um recorde mundial. O fato aconteceu no dia 8 de Novembro de 2017, quando o surfista profissional Rodrigo “Koxa” Augusto, brasileiro, nascido no Espirito Santo, obteve o triunfo de surfar a maior onda da história, com 80 pés, ou aproximadamente 24,38 metros.
08 de setembro 2018.

Apesar de ter acontecido em 2017, o recorde só foi oficializado em Abril de 2018, deixando de vez o nome do brasileiro no “WSL Big Wave Awards”, o Oscar das Ondas Gigantes.
O recorde anterior pertencia, desde 2011, ao americano Garrett McNamara, que realizou o feito enfrentando uma onda com 23,77 metros.

Pelo feito, Koxa recebeu um prêmio de U$$ 25 mil, cerca de R$ 86 mil.
No instagram, o atleta agradeceu à todos pela torcida “Concretizamos o sonho de vencer o XXL2018 e, agora, tenho em mãos o novo recorde mundial de maior onda surfada na história do surfe. Meu Deus, que honra! Ainda não tenho palavras para descrever esse momento”, escreveu.

Koxa também é o dono do recorde de maior onda já surfada na América do Sul, feito alcançado em 2011, no Chile, quando enfrentou uma onda de 18,29m.
Podemos considera-lo o rei das ondas gigantes?! Acho que sim!

Veja abaixo o vídeo onde Koxa bate o recorde mundial, em Portugal (Mundos Perdidos)

https://youtu.be/yMmN3NhQwc0

Como se cria essas ondas gigantes em Nazaré (Instituto Hidrográfico Marinha de Portugal)! Veja o vídeo:

https://youtu.be/Yufb2MgcebM

 

Fonte;
gostariadeir.com.br

vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *