Igreja de Nossa Senhora do Pópulo

Tratado de Schengen
20 Janeiro, 2018
Startup liderada por português financia-se em apenas 2 horas na Kickstarter
20 Janeiro, 2018

Uma das coisas mais impressionantes em Portugal é como o patrimônio da maioria das cidades são preservados. Essa igreja é uma das mais emblemáticas atracções das Caldas da Rainha. Ela é incrível!

“Projectada como capela do hospital termal, ficou concluída no século XVI, acabando por se converter, com acrescento da torre sineira, em igreja matriz. É uma construção típica da primeira fase do manuelino, com o gosto mudéjar patente no portal e arco triunfal. No exterior destacam-se as estátuas da Anunciação e o baixo-relevo com a padroeira. O interior é enriquecido pelos azulejos seiscentistas e pela talha dourada.”

Igreja de Nossa Senhora do Pópulo

“A Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, também referida como Igreja Matriz das Caldas da Rainha (1500), integra o conjunto do Hospital Termal Rainha D. Leonor na freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, cidade e concelho das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, sub-região do Oeste, Portugal. Foi classificada como Monumento Nacional em 1910 e é hoje um dos elementos patrimoniais mais significativos do município.” (Wikipédia)

Nossa Senhora do Pópulo foi uma Freguesia e actualmente Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Municipalidade: Caldas da Rainha, Distrito de Leiria.

Distância: de Lisboa para as Caldas da Rainha – 90 km

Transporte: comboio e autocarro e valor médio de €8,50

vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.