“Portugal está em todo o lado”, escreve o Huffington Post

Buy From Portugal – Catálogo de Fornecedores Portugueses 
25 Agosto, 2018
10 razões para estudar em Portugal
30 Agosto, 2018
Turismo

Mosteiro de Alcobaça
Foto: @vpdicas

 

22.08.2018  por A.R.M.359
O conhecido site norte-americano escreveu sobre Portugal: “Se tem amigos viajantes no Instagram, tem encontrado fotografias deslumbrantes de Portugal”.
“Há um destino na Europa onde muitos turistas têm ido em massa.” É desta forma que o Huffington Post começa um texto sobre Portugal, publicado esta terça-feira
“Se é um viajante regular (ou apenas tem amigos que o são no Instagram), tem notado fotografias deslumbrantes de Portugal nos últimos anos, especificamente nos meses de Verão”, lê-se. “É um país pequeno, mas com cidades ricas em história, cultura e comida, como muitas praias e opções para jogar golf”, disse o presidente da Cire Travel, Eric Hrubant. “Em cinco a 10 dias, é possível ter férias ou uma lua de mel para todos os gostos”, acrescenta. Hrubant disse ainda que o país está no radar desde que a Madonna, Fassbender e Vikander mudaram-se para Portugal.

Porto
Foto: @vpdicas

Cindy Goldberger, uma agente de viagens para a norte-americana Hiatus, notou um aumento significativo de viagens para Portugal nos últimos três anos – e diz que, a cada ano que passa, tem mais e mais pedidos. “Tens estes hoteis maravilhosos a aparecer em Portugal – luxo a preços moderados. É um dos destinos mais baratos da Europa, e isso atrai turistas de todo o género”, explica.

O site norte-americano também citou dados da Reuters: “bateu-se o recorde de número de turistas a visitar Portugal em 2017.”

Lisboa
Foto: @vpdicas

 

Sintra
@vpdicas

Este aumento de turistas norte-americanos também se pode explicar com um crescimento do número de rotas. De acordo com Goldberg ao Huffington Post, “muitas linhas aéreas têm oferecido melhores rotas para Portugal nos últimos anos, tornando-o mais acessivel”.

“Uma vibe totalmente diferente”

Larissa D’Sa, uma blogger de Mumbai com mais de 280 mil seguidores, visitou a Lisboa e Sintra em Junho. Ao Huffington Post, a influencer aplaudiu Portugal, descrevendo-o como “um dos países mais fotogénicos” que já visitou.

BjmUkgyhtKr

 

“Cada cidade em Portugal tem uma vibetotalmente diferente, o que o torna muito rico culturalmente”, disse. Para a instagrammer, 10 dias é o ideal para visitar o país: “Cinco dias não chega”.

 

Por:
vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.