Envie dinheiro, compre e pague pelo PayPal

100.000 euros em Apoios – Estão abertas as candidaturas à Ação Qualidade de Vida 2018
11 Fevereiro, 2018
O novo eldorado da classe média brasileira
17 Fevereiro, 2018
Finanças

Como funciona o PayPal Portugal?

Por Economias.pt

O PayPal Portugal funciona como um serviço intermediário de compras e vendas pela internet. Através do PayPal é possível enviar e receber dinheiro, assim como comprar e vender produtos ou serviços.

Abrir uma conta PayPal Portugal

O primeiro passo para perceber o funcionamento do “amigo dos pagamentos” é abrir uma conta no PayPal.

Esta conta fica associada a um endereço de e-mail e a uma conta bancária ou cartão de crédito. É através do e-mail pessoal identificativo da pessoa que se pode solicitar ou pagamentos pelo PayPal.

Como receber pagamentos pelo PayPal

Para receber pagamentos pelo PayPal é necessário fazer um pedido de pagamento. Para isso basta entrar no PayPal, selecionar “solicitar pagamentos”, introduzir o e-mail do pagador (ou número de telemóvel) e o montante. Pode-se incluir uma breve nota sobre o pagamento para lembrar o recetor do pedido do que este se refere. Quando o pagador fizer o pagamento, a pessoa recebe um aviso no e-mail e o dinheiro entra na conta PayPal.

Este dinheiro pode ser utilizado em compras ou então pode ser transferido para a conta bancária pessoal (ao selecionar “carteira” e “levantar fundos”).

Como fazer pagamentos pelo PayPal

Para comprar algo pelo PayPal num determinado site basta abrir a conta pessoal com o nome do e-mail e a palavra-passe. Não é necessário inserir números de cartões, referências, entidades ou códigos de segurança. Os dados bancários pessoais nunca são transmitidos nas transações.

O sistema PayPal é que procede a um débito da conta PayPal do comprador e a um crédito na conta do recetor da compra.

Para quem enviar dinheiro a alguém pelo PayPal, é necessário abrir a conta pessoal PayPal, clicar em “enviar pagamentos“, inserir o e-mail do destinatário, escolher a forma de pagamento e confirmar o valor.

Veja como criar um cartão virtual para o PayPal.

Quais as taxas do PayPal?

Comprar em euros no PayPal é gratuito, assim como enviar dinheiro.

Nas vendas aplicam-se taxas que vão desde 1,9% + 0,35€ a 3,4% + 0,35€. As taxas descem com o aumento do volume de vendas.

Conheça todos os preços do PayPal.

 

Nota VPDICAS –  Trouxemos esses dois artigos do www.economias.pt para melhor esclarecimento aos leitores. Então,

 

Como usar um cartão virtual no PayPal?

É possível usar um cartão virtual no PayPal para fazer compras ou transferências através deste serviço. O PayPal permite adicionar um cartão de crédito ou de débito à conta pessoal, mas o utilizador mais precavido pode sempre optar por utilizar um cartão virtual em vez de um cartão real.

Como criar um cartão virtual para o PayPal?

Pode servir-se do sistema MB Net para carregar a sua conta PayPal, através de um pagamento com um cartão virtual MB Net. Ainda não tem uma conta MB Net?

Saiba como aderir ao MB Net e fazer um cartão de crédito virtual temporário.

Depois de criado o cartão virtual no MB Net, basta entrar na sua conta Paypal e ir a “meu perfil” e a “meu dinheiro”. Aqui escolhe-se adicionar (ou editar, se já existente) cartão de crédito (na opção “atualizar”, próximo a “cartões de crédito”). Deve-se inserir os dados do cartão virtual criado anteriormente no MB Net e as informações pedidas.

O cartão de crédito virtual funciona para o PayPal como se fosse um cartão de crédito normal. A pessoa pode possuir vários cartões de crédito diferentes numa única conta do PayPal.

Para remover cartões de crédito da conta pessoal deve-se clicar em “perfil” e em “meu dinheiro”. Em seguida clica-se em “atualizar” junto ao cartão de crédito.

* Veja também diretamente no:
https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/welcome
vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.