Portugal cria incentivos vira celeiro global de startups

É PORTUGUESA A MELHOR STARTUP (TURISMO) DA EUROPA, NO STARTUP EUROPE AWARDS
26 Novembro, 2018
A luta de Jade Freire é tirar as beatas do chão e expô-las como resíduo tóxico
28 Novembro, 2018
Economia

Para atrair negócios inovadores, governo do país oferece até bolsas para empreededores

Por Gian Amato* e Sérgio Matsuura 11/2018

Empurrãozinho. Com subsídio de € 750 mil do governo português, a start-up Live Electric Tours ampliou sua frota de carros elétricos nas ruas de Lisboa e ganhou um prêmio na Europa: Portugal oferece até bolsa para atrair empreendedores!

LISBOA e RIO – Conhecido pelo bacalhau, pelos vinhos e pelo fado, Portugal está se transformando num dos principais centros de inovação do Velho Continente. Para sair da crise econômica que afundou o país no início da década, uma das apostas do governo foi o incentivo ao empreendedorismo para gerar riqueza e empregos, que começa a dar frutos. Lisboa já se tornou sede de um dos maiores eventos da indústria de tecnologia e, no ano passado, o volume de investimentos de risco (venture capital) em Portugal cresceu o dobro da média europeia.

Não é errado dizer que Lisboa está ingressando na elite global de hubs para start-ups, comparável a Londres, Nova York e Berlim — diz Simon Schaefer, que levou a experiência do ecossistema alemão para a Startup Portugal, agência criada para fomentar o setor no país. — Hoje, o empreendedorismo dá uma contribuição à economia maior que o mercado imobiliário.

Para atrair empreendedores do mundo tudo, o governo português criou uma estratégia nacional que conta com uma série de incentivos para quem tem boas ideias para viabilizar negócios inovadores. Entre eles estão a concessão de uma espécie de bolsa com um apoio financeiro mensal para os primeiros passos do empreendedor, ajuda financeira para os primeiros passos do negócio e vistos especiais de residência no país, porta de entrada para o mercado da União Europeia.

É PORTUGUESA A MELHOR STARTUP (TURISMO) DA EUROPA, NO STARTUP EUROPE AWARDS vpdicas.com

Fonte:

oglobo.globo.com

sobre a startup VPDICAS

VPDICAS

O VPDicas (Vivendo Portugal Dicas) é uma Startup portuguesa com raízes brasileira. Conta com uma plataforma bilateral para desenvolvimento de negócios internacionais entre Portugal e Brasil. Além disso, oferece apoio e direcionamento aos brasileiros em terras lusitanas, estimulando o networking entre os membros e usuários de ambos os países.

O VPDICAS possui parceiros estratégicos nas mais diversas áreas de atuação, cujo objetivo é suprir as maiores necessidades dos imigrantes para viver e empreender em Portugal.

A plataforma também visa facilitar os processos migratórios e promover a descentralização do país, ampliando as escolhas das pessoas interessadas em imigrar com planejamento.

Para isso nossa equipa trabalha incessantemente à fim de produzir conteúdos de qualidade e informação útil, sempre a promover a cultura local, belezas naturais, esportes e a rica gastronomia portuguesa, com o objetivo de atrair oportunidades de investimento para as regiões Centro e Oeste do país e também estimulando o Turismo na região e o mais importante, a interiorização de Portugal!

O VPDicas também pode também ajudar na elaboração da vossa ideia ou empresa desde a Pesquisa de Mercado, Plano de Negócios, negociação Imobiliária, Elaboração e aplicação de candidaturas pelos programas com fundo europeu, como 2020, por exemplo. Muitos desses enquadramentos pode ter inclusive parte com Fundos Perdidos ou boas carências.

Interessados entrar em contato:

economia@vpdicas.com

 

 

vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.