Startup liderada por português financia-se em apenas 2 horas na Kickstarter

Igreja de Nossa Senhora do Pópulo
20 Janeiro, 2018
Feiras de Velharias
20 Janeiro, 2018

Design/Negócios

A Nordgreen, uma startup de relógios de moda, que tem o português Daniel Rocha como um dos seus líderes, conseguiu financiar-se em apenas 2 horas. A Nordgreen, uma startup de relógios de moda co-liderada pelo português Daniel Rocha, conseguiu em apenas duas horas atingir a sua meta de financiamento, contando já com um valor de 118 mil euros subscrito por 845 investidores na plataforma Kickstarter.

Por Elisabete Tavares
19.01.2018 – (Dinheiro Vivo)

O objetivo da startup de comércio electrónico pretende abanar o mercado de relógios. A Nordgreen vende relógios de alta qualidade e design inspirados pela estética minimalista escandinava e com uma preocupação de com a sustentabilidade. Fundada em 2017 por ex-consultores da McKinsey e empreendedores, a Nordgreen tem 14 colaboradores.

A Kickstarter é a maior plataforma online mundial de financiamento coletivo focada em projetos criativos e inovadores. “Já conseguimos angariar mais de 100 mil euros e o nosso objetivo era de 13 mil euros, que conseguimos alcançar em somente 2 horas”, disse ao Dinheiro Vivo Daniel Rocha, um dos líderes da Nordgreen, baseada em Copenhaga, Dinamarca.

Texto e imagem por "www.dinheirovivo.pt"

A equipa da Nordgreen, com o português Daniel Rocha em baixo (terceiro a contar da esquerda)

O português é responsável pelo crescimento da empresa. A sua primeira coleção foi desenhada por Jakob Wagner, um reputado designer industrial dinamarquês que trabalhou com marcas como a Bang & Olufsen e que foi galardoado com diversos prémios, tendo o seu trabalho sido exibido a nível internacional. “Começámos a nossa viagem há seis meses e finalmente foi altura de lançar”, contou ao Dinheiro Vivo o empreendedor de 24 anos, que, depois de estudar engenharia física durante quatro anos em Portugal, mudou-se para a Dinamarca. “Decidi que não era para mim, mudei-me sozinho para a Dinamarca para iniciar um curso de gestão e, quase três anos, depois e diferentes experiências aqui, estou a liderar uma startup em Copenhaga”, adiantou. Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ler o artigo completo e galeria de fotos:
https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/galeria/startup-liderada-por-portugues-financia-se-em-apenas-2-horas-na-kickstarter/

vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.