Atelier digital Google

EURES – O Portal Europeu Da Mobilidade Profissional na UE
5 Abril, 2018
10 cidades mais caras e o motivo
6 Abril, 2018

Escola Superior de Artes – Caldas da Rainha recebe o Atelier Digital do Google

A Escola Superior de Artes e Design nas Caldas da Rainha está a receber, pela primeira vez, entre os dias 3 e 5 de abril, a formação presencial do Atelier Digital, um projecto da Google que visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

04-04-2018
O projecto Atelier Digital, com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da SIC Esperança, já formou, desde o seu lançamento no mês de dezembro, mais de 35 mil portugueses.
Depois do Porto e agora Caldas da Rainha, estão também previstas novas ações do Atelier Digital em Leiria, Aveiro e Lisboa ao longo das próximas semanas.
A formação presencial tem sempre como tema central o Marketing Digital e inclui formação em optimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização conciliando teoria e prática. No final, e após testes com aproveitamento, cada formando recebe um certificado.
A formação presencial em competências digitais vai continuar decorrer em paralelo com a formação online. Através do site do Atelier Digital qualquer interessado pode registar-se e continuar a fazer formação online à sua medida, a obter certificação ou inscrever-se na formação presencial, sendo que ambas são gratuitas.
De acordo com a Comissão Europeia, vão surgir, nos próximos anos, mais de 820 mil vagas em competências digitais e as empresas com maior probabilidade de sucesso e crescimento serão aquelas que possuam conhecimentos nessa matéria, porém, os mesmos estudos revelam que 90% das empresas europeias não possuem competências digitais.
Através do site do Atelier Digital qualquer interessado pode registar-se e fazer a formação on-line à medida da sua disponibilidade ou inscrever-se na formação presencial.
Fonte:

https://jornaldascaldas.com/Atelier_digital

vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.