Você imigrou para Portugal?

IAPMEI lança o Tech Visa
5 Fevereiro, 2019
Peniche quer criar Parque de Ciência e Tecnologia do Mar
9 Fevereiro, 2019
Imigração

 

Passado um ano, o que você teria dito para você mesmo antes de imigrar?

 

Eu disse: “não vai ser fácil, vou ter que fazer renúncias importantes, deixar toda uma história construída, serei uma anônima, uma estranha, uma estrangeira.

Terei que adaptar-me à nova cultura, terei que ensinar ou inspirar minha família à também compreender a nova cultura de Portugal.

Vou reforçar meu caixa, terei que fazer uma reserva financeira para eu e minha família nos mantermos no primeiro ano, pelo menos.

Terei que esperar com paciência o período de marcações no SEF…

Vou tentar compreender a origem da palavra preconceito para não ser reativa se eu for passar por situações constrangedoras. Eu darei bons motivos para ser bem tratada e vou integrar-me na comunidade local, terra dos meus antepassados.

Jamais irei renegar minhas origens ou deixar de amar o gigante Brasil, minha terra natal. Irei certamente, amar e contribuir com o país escolhido para viver!

Nada poderá me abalar!

Vou manter a minha família unida e focada, fazer as comidinhas que gostamos e aprender à fazer um bacalhau! Vai dar certo porque estaremos juntos e seguros”! 🙌

(Ivete Quintela)

E você, o que diria?

Precisando de ajuda para seu planejamento e direcionamento? Temos os melhores parceiros para prestar todos os tipos de serviços e te ajudar na adaptação. Conte conosco!

contato@vpdicas.com

vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.