App de entrega saudita supera Uber, permitindo pechinchar

Saiba como ajudar as vítimas do ciclone em Moçambique
22 Março, 2019
TRESPASSE DE NEGÓCIOS
1 Abril, 2019
NEGÓCIO –

O Mrsool tem 4 milhões de usuários registrados, 150.000 mensageiros e US $ 270 milhões em transações processadas apenas no ano passado.

Por Vivian Nereim
21 de Março de 2019

Digitar o pedido em Mrsool é apenas o começo das coisas com as quais o aplicativo de entrega saudita se tornou mais popular no reino do que a Uber Technologies e o Facebook.

A experiência que se segue recria o pechinchar de um mercado tradicional.Quando o cliente escolhe itens em uma loja ou restaurante, as empresas de courier fazem uma oferta para cumprir a mensagem, oferecendo um preço de entrega dentro de uma determinada faixa, que os compradores podem recusar se o preço parecer muito caro. A viagem de ida e volta pode continuar enquanto a empresa de courier compra e entrega o pedido, conversando e compartilhando fotografias ou anotações de voz.

“As pessoas gostam de fazer negócios conversando com outras pessoas”, disse Abdulrahman Tarabzouni, diretor da STV, um fundo de capital de risco de US $ 500 milhões apoiado pela Saudi Telecom que recentemente participou da primeira rodada de financiamento de Mrsool.

O Mrsool, criado em 2015, aproveitou as peculiaridades do mercado saudita, enquanto a economia passava por uma importante transformação. Embora o setor privado tenha se esforçado para se adaptar aos grandes esforços do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para impedir o reino de depender do petróleo, o comércio eletrônico decolou em um país viciado em smartphones, à medida que hábitos e hábitos de compra mudam. os consumidores estão cada vez mais procurando ofertas on-line.

Enquanto isso, enquanto os sauditas repensam o orçamento de suas casas depois de mudanças políticas, como a criação de um imposto sobre valor agregado e a redução dos subsídios à energia, mais pessoas tentam obter dinheiro adicional em seu tempo livre trabalhando como motoristas ou mensageiros.

Toque diferente

Mas o que motivou a rápida ascensão de Mrs.ool foi o toque pessoal que ela deu ao negócio de varejo móvel. Graças a isso, ele tem 4 milhões de usuários registrados, 150.000 mensageiros e 1.000 milhões de riais (US $ 270 milhões) em transações processadas somente no ano passado. A Apple App Store classificou entre os 30 downloads mais populares na Arábia Saudita, vários passos acima do Facebook e do Uber.

Os fundadores com menos de 40 anos de Mrsool, Ayman Alsanad e Naif AlSamri, completou recentemente uma captação de recursos de vários milhões de dólares, o que tem dinheiro de STV, negócios locais Raed Ventures e investidor saudita Mazen Al-Jubeir .Alsanad não concordou em especificar quanto capital foi levantado.

Em uma entrevista nos escritórios da startup em Riad, localizada atrás de uma porta sem identificação acima de um restaurante italiano, Alsanad disse que quer que os clientes vejam os mensageiros como se fossem um irmão vindo para resgatá-los. É um papel particularmente adequado para um país onde as mulheres eram proibidas de dirigir até o ano passado e a maioria ainda não tem uma licença.Alsanad lembrou ter usado o Mrsool para entregar a fórmula infantil à sua esposa.

Mais da metade dos pedidos são para alimentos, mas também há demanda por alimentos, remédios e presentes como flores ou chocolates, disse Alsanad.

Fonte: pauta.cl

vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.