Aumento Significativo de brasileiros em Portugal
20 Janeiro, 2019
AS CIDADES MAIS SEGURAS DE PORTUGAL
26 Janeiro, 2019
Cidades

O QUE TEM ALÉM DAS MURALHAS DE ÓBIDOS?

 

O que é conhecido sobre Óbidos? Trata-se de Óbidos uma vila portuguesa, do distrito de Leiria, situada na província da Estremadura integrando a Comunidade Intermunicipal do Oeste na região do Centro, com cerca de 2 200 habitantes.

Óbidos é uma das mais pitorescas e bem preservadas de Portugal!

 

Óbidos foi designada, a 11 de Dezembro de 2015, “Cidade da literatura”, como parte da rede de cidades criativas da UNESCO, ao lado de grandes centros culturais e económicos como Dublin, Barcelona ou Praga.  Conta já com 11 livrarias, numa estratégia de reabilitação e transformação do espaço urbano e já foram realizados festivais literários Internacionais, como FOLIO.

Cá em Óbidos, existe uma agenda cultural plena de eventos com projeção nacional e internacional como Óbidos Vila Natal, Mercado Medieval de Óbidos, Festival Internacional do Chocolate, Semana Internacional do Piano de Óbidos e o FOLIO, já referido anteriormente.

Venha conhecer Óbidos, além das muralhas!

Tem muita vida pulsante nos arredores dessa Vila: plantações de Ginja, Pêra, Maçãs, Uvas, o melhor campo de Golf do mundo!

Praia D’El Rey

Praia D’El Rey é classificado entre os melhores campos de golfe na Europa pela revista Golf World e é um dos principais destinos de golfe de Portugal para eventos privados e patrocinados. Entretanto, existem outros campos igualmente fantásticos na região.

Além das muralhas também tem praia, lagoa…A Lagoa de Óbidos localiza-se nos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos, na região do Oeste de Portugal.

Tem muita vida pulsante nos arredores dessa Vila: plantações de Ginja, Pêra, Maçãs, Uvas, o melhor campo de Golf do mundo!

Óbidos também tem outras coisas interessantes, escolas alternativas, como exemplo, a escola com Pedagogia Alemã Waldorf. Tem chalés, casas espetaculares, casinhas tradicionais e outras muito modernas, tem até parque tecnológico!

E ao lado, o que tem? Tem a bela cidade das Caldas da Rainha, somente 7 km, que por possuir excelente estrutura, constitue uma boa opção para hospedagem barata e confortável, para comer bem e que também é barato, existe um belíssimo parque com laguinho, áreas para picnic, área infantil, restaurante… isso tudo no Centro da cidade!

Tem ainda escola de Tênis, de vela, etc. parque industrial, campo de futebol e o time campeão Caldas! O histórico Hospital Termal, também fica nas Caldas, museus, cinemas, espaços modernos como coworking, hospedagem desde hostel à 4 Estrelas (breve teremos um 5 Estrelas). A universidade é de Arte e Design, tem escolas  técnicas, onde uma tem destaque nacional de gastronomia, tem um polo ceramista, artes…Por falar em artes, sabiam que as Caldas da Rainha é conhecida popularmente como “a Cidade dos Falos”? Essa é outra história, e depois eu conto!🙂Portanto, uma excelente opção de passeio e inclusive, para bem viver!

Para vivenciar experiências inesquecíveis em Óbidos e arredores, você precisa de pelo menos uma semana para conhecer completamente.

Sim,tem muita vida, dentro e além das muralhas de Óbidos!

 

Distância de Lisboa: 85 KM

Transportes: comboio, autocarro, transfer VPDICAS.

contato@vpdicas.com

 

Hospedagem low cost : margohostelcaldas@gmail.com presente no Airbnb, Booking, Google Maps e redes sociais @margohostelcaldas

 

Por Ivete Quintela

Fotos @vpdicas

Fontes:obidos.pt

 

 

vpdicas
vpdicas
Somos um equipa de profissionais luso brasileiros com o propósito de oferecer dicas, apoio e networking aos que desejam conhecer, viver empreender e investir em Portugal, especialmente no Centro do país.